quinta-feira, 7 de junho de 2012

Feel the blues

A vida me ensina isso todo dia e eu, estudante relapsa, deixo de lado como quem não vai ser avaliada posteriormente. Ledo engano.

'Feel the blues' quase sempre traz um melhor senso de julgamento do que 'tropical heatwave' (apesar de se tratarem de dois ritmos admiráveis). 

Sentir-me insegura na medida certa - uma boa porcentagem - faz bem e me impede de fazer aquilo que, com certeza, vou me arrepender depois. 

Sentir-me triste na medida certa - uma porcentagem considerável - faz bem e me impede de distribuir graça a quem não merece e tampouco oferecer pérolas aos porcos. 

Sentir-me pensativa e quieta na medida certa - uma porcentagem digna - faz bem e me impede de falar pelos cotovelos e deixar que insetos saibam demais sobre minhas presas e minha vulnerabilidade. 

Ao invés disso, continuo agindo pateticamente, distribuindo sorrisos grátis e papo furado a quem eu já deveria ter voltado ao cumprimento gélido. 

0.0 para mim, novamente. 

5 comentários:

  1. Nada que um treinamento diário não resolva.
    Arrasou no texto. :*

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um comentário só, mas espero que ele valha para todos os outros textos, tendo em vista que ainda não os tinha lido.

    Uma vez me disseram que escrever dói. Acho que foi a própria Clarice que disse um dia que escrever doía, e dói mesmo.

    Dói por um único motivo:

    Externizar os nossos sentimentos mais verdadeiros, dói e muito. E é isso que sinto em seus textos, que você insiste em dizer que não crônicas. Posso até concordar com você nesse ponto: de que não são crônicas.

    Talvez eles soem mais como poesia.

    Seus textos exprimem não apenas a sua realidade, mas de várias pessoas, de uma forma suave, gentil e verdadeira. Sem arrodeios e isso e ponto final.

    São de uma profundidade memóravel, e não estou falando isso pq sou sua amiga, se seu blog fosse apenas um mero desconhecido na lista de tantos outros e eu resolvesse lê-lo, eu estaria dizendo a mesma coisa.

    Externize mais... Só isso.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus. Ir para o lado poético não era a intenção. Hahaha. Mas é isso. Vai ver sou mais dramática do que eu esperava.

      Seu comentário valeu por todos os textos. Obrigada. Beijo.

      Excluir
    2. Talvez se fosse realmente sua intenção não ficaria tão bom! Embora eu saiba que vc se sairia bem nos dois gêneros, so...

      Beijo!!

      Excluir
  3. Ui que bonito! =)
    Gostei, garota!

    ResponderExcluir